Como cadastrar os Leads no CRM da F10
Importação de leads por planilha e cadastro manual no CRM do F10.
Conhecer as formas de cadastrar leads
Há 3 formas de inclusão dos leads no CRM da F10.
1. A partir de uma
2. Importação de planilha
Localizar a fonte em Fontes e Eventos
Passo 1. A partir da aba de 'Fontes e Eventos' ache a fonte do CRM ou Funil de Vendas.
Iniciar a importação de cadastros
Passo 2. Clique com o botão direito em cima dela e selecione 'Importar Cadastros'.
Selecionar o formato da planilha
Passo 3. Irá abrir uma janela com várias opções de documentos para importar, como exemplo usaremos um arquivo no formato '.xlsx'.
Relacionar as colunas aos dados do F10
Passo 4. Selecione as colunas de acordo com os dados do F10 e então clique em avançar para definir formatação de data ou executar para importar os cadastros.
Configurar a importação de arquivos XLS
Passo 5. Caso o arquivo seja no formato 'xls' irá aparecer uma tela diferente, onde você precisa selecionar o campo e então clicar no símbolo de Inserir, então coloque a coluna em que está este campo e clique em 'OK'.
Evitar cadastros repetidos
Passo 6. Filtre os cadastros caso deseje que não se repitam os alunos como mesmo telefone, nome ou e-mail, é possível filtrar dentro do cadastro de pessoas do F10, ou dentro das outras fontes e eventos. Dentro desta janela você também define a qual vendedor os cadastros serão atribuídos, caso não seja marcado nenhum vendedor os leads ficarão como não atribuídos. Os leads não atribuídos não mostram nenhuma informação pessoal, justamente para que não haja a escolha de leads conforme características.
Concluir a importação dos leads
Passo 7. Finalize a importação.
Visualizar leads e abrir o cadastro manual
Agora estes cadastros já irão aparecer na aba de CRM e Funil de Vendas.
3. Cadastro Manual
A partir da aba "CRM e Funil de Vendas" clique no símbolo de inserção:
Preencher os dados do lead
O F10 apresentará a seguinte janela para que sejam inseridos os dados do lead:
Salvar o lead no CRM
Assim que terminar de inserir os dados de cadastro, pressione o OK para confirmar e o lead passará a aparecer na lista da aba.
Próximo | Veja agora como **